sábado, 16 de abril de 2016

Download: Horta Orgânica Doméstica


Este manual do Clube do Jardim apresenta várias informações necessárias de maneira visual para fazer uma horta orgânica em casa.


Uma das primeiras etapas é a escolha do local que deve receber a luz direta do sol por pelo menos 5 horas diárias. Este manual apresenta sugestões para disposição da horta e escolha das ferramentas. 

Para ajudar no processo de escolha sobre o que plantar o manual apresenta ficha técnica que auxiliar no plantio. As fichas contem clima, solo, época para plantio, espaçamento, intervalos para regas, adubação, pragas e doenças, combate, colheita e nutrientes. O manual apresenta ficha para verduras, legumes, ervas e temperos


Ficha técnica para plantio de Brócolis

O manual apresenta ainda as etapas para preparo do solo, criação de mudas, transplante e acompanhamento. Uma das observações realizadas no manual está na observação da alelopatia na escolha das plantas porque existe plantas que beneficiam e outras prejudicam as companheiras de outras espécies na horta. Outros assuntos de relevância também são tratados como controle de ervas daninhas, pragas e doenças,  adubação orgânica incluindo receitas para que você mesmo possa produzir e realizar os procedimentos. 


Aproveite.

Download:
Manual Horta Orgânica Doméstica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário, sugestão ou pergunta será bem vindo. Obrigada